top of page

Musicoterapia leva alegria para pacientes em hospitais de Itaboraí

Rio de Janeiro, 19/8/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Pacientes do Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Outeiro das Pedras, receberam uma inesperada visita, na quarta-feira (16), com a apresentação do Ministério Palhaço da Alegria. Através da musicoterapia, os missionários levam uma palavra de esperança para pacientes nos hospitais municipais. Há mais de seis anos, o Ministério Palhaço da Alegria atua com o objetivo de levar mais amor para as pessoas em momentos difíceis. Ao todo, 15 pessoas fazem parte do projeto que começou em Itaboraí. O missionário, Marcos Custódio, falou sobre a motivação de fazer esse trabalho que leva alegria para as pessoas. "O que nos motiva a fazer esse trabalho é o amor pela vida das pessoas e cumprir um chamado que Deus nos ordenou. A gente está aqui para levar amor, levar fé e esperança às pessoas nesse momento difícil que a vida nos apresenta que é a enfermidade", disse o responsável pelo projeto.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, parabenizou a iniciativa e reiterou a importância da atividade para a recuperação plena dos pacientes. "A musicoterapia vem trazer um pouco de acalento e alegria para o paciente. Isso faz bem para os nossos usuários, traz um incentivo para viver e lutar. Além de ser de extrema importância para a humanização do ambiente hospitalar", afirmou Hédio Mataruna.

Uma das pacientes que participou da ação foi Janice Braz, de 64 anos, que há um mês está sob os cuidados dos profissionais da unidade. Muito emocionada, a moradora do bairro Itambi expressou o sentimento de gratidão por ter tido um momento de alegria nesta jornada tão difícil. "Foi maravilhoso, porque a gente está aqui, e uma palavra amiga é sempre bem-vinda, porque ela renova nossas forças a cada dia e traz alívio para as nossas dores e sofrimento. É muito bom, isso aumenta a nossa fé e faz com que a gente se sinta mais acolhido, mais abraçados. Estou muito emocionada", enfatizou Janice.



--


bottom of page