top of page

Museu do Amanhã será palco de documentário sobre educação

Rio de Janeiro, 16/8/2021

Por Redação GBNEWS

Em busca de reflexões sobre o futuro da educação, Prosa Press cria workshop em parceria com um dos museus mais interativos e inovadores do mundo. O resultado dessa jornada, que vai reunir jovens cuidadosamente selecionados, faz parte do documentário que está sendo gravado pela produtora.


A sala de aula é do tamanho do planeta! Partindo desta premissa, a Prosa Press vai conduzir seis jovens de diferentes origens numa visita especial pelas instalações do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O workshop, marcado para o próximo dia 19 de agosto, foi criado especialmente para as gravações do documentário Educação 4.0 (nome provisório), que conta com patrocínio parcial da IBM.


"O que se aprende na sala de aula não pode estar descolado da realidade que o aluno encontra fora dos muros da escola. Sem esta conexão, não há engajamento", acredita a diretora do projeto Patricia Travassos, que desde fevereiro, ao lado de uma equipe de pesquisadores, vem entrevistando especialistas, professores, gestores e alunos para refletir sobre o futuro da educação no Brasil. "Nós percebemos que, mais do que ferramentas tecnológicas, os métodos educativos realmente inovadores colocam o aluno no centro do próprio aprendizado. Então, no nosso documentário, os estudantes são os nossos grandes protagonistas também", completa.


Os jovens selecionados para a atividade no Museu do Amanhã representam a diversidade étnica e social do Brasil e estão envolvidos ativamente com iniciativas e causas relevantes para a transformação da educação. O intuito é criar conexões entre os principais desafios globais e a educação, aproveitando os recursos tecnológicos e imersivos que o museu oferece.


Commentaires


bottom of page