top of page

MSC Preziosa atraca no Pier Mauá com 20 passageiros com covid-19, mas cruzeiro continua

Rio de Janeiro, 02/01/2022

Por Redação GBNEWS

Após ancorar na Praia de Copacabana, Zona Sul carioca, durante a virada do dia 31, o navio MSC Preziosa seguiu para Búzios, na Região dos Lagos, e retornou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (02), com cerca de 20 passageiros a bordo com sintomas de covid-19. Mesmo assim seguirá viagem para o nordeste.


O transatlântico está atracado no Pier Mauá, Zona Portuária do Rio. A informação de que passageiros estão com covid-19 foi divulgada pela própria empresa de cruzeiros, que diz que “todos estão assintomáticos ou com sintomas leves” e foram testadas.

A MSC informou que “os casos confirmados são desembarcados de forma segura para que retornem para suas casas ou fiquem em hotéis para o período de isolamento”.


A detecção da doença foi feita neste sábado (01). A empresa destacou que todos os infectados estão isolados. Além deles, contatos mais próximos foram separados dos demais tripulantes e estão em cabines com varanda.


De acordo com a MSC Cruzeiros, “as autoridades de saúde acompanham de perto as nossas operações e todas as informações relativas às suspeitas ou confirmação de casos são oficialmente informadas a elas”. Por fim, a empresa destacou que não vai suspender a viagem do MSC Preziosa. As paradas seguirão “conforme o planejado”.

Turistas estão embarcando no MSC Preziosa que seguirá ainda hoje para um cruzeiro passando por Ilhéus, Salvador e Maceió numa viagem de sete dias.


Comentarios


bottom of page