top of page

MP vai investigar queda da árvore de Natal em Maricá e tudo volta ao normal com Águas Dançantes

Rio de Janeiro, 17/12/2024

Por Gilson Barcellos

Foto: Rede Social

Em nota enviada ao GBNEWS o Ministério Público do Estado diz que a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá vai instaurar procedimento para apurar responsabilidade por falha no projeto. A árvore de Natal flutuante que estava sendo montada na Lagoa de Araçatiba e que seria inaugurada hoje (17), caiu na tarde desta segunda-feira (16) em consequência da ventania que chegou a 73km/h.

 

No momento da ventania, vários trabalhadores davam os retoques finais na árvore de 56 metros de altura e alertados pela Defesa Civil começaram a deixar o local. Infelizmente, Vinícius dos Santos Abreu, 21 anos, não teve tempo de escapar e morreu a caminho do Hospital Conde Modesto Leal, no Centro. Outros dois trabalhadores sofreram ferimentos, foram atendidos no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí e liberados em seguida.

 

A Prefeitura de Maricá decretou luto por dois dias:

No retorno às atividades, consta da programação a inauguração do espetáculo Águas Dançantes, também na Lagoa de Araçatiba, próximo ao local onde desabou a árvore que custou aos cofres públicos cerca de R$ 20 milhões. O custo total da festa de Natal em Maricá está em torno de R$ 33 milhões.

 

Nas redes sociais, o prefeito Fabiano Horta, o vice-prefeito Diego Zeidan (que será secretário de Habitação da Prefeitura do Rio em 2025), o prefeito eleito Washington Quaquá e o vice-prefeito eleito João Maurício, todos do PT, lamentaram nas redes sociais o acidente.


 

 

 

Commenti


bottom of page