Rio de Janeiro, 16/01/2023
Por Redação GBNEWS
Washington Reis foi o principal aliado na campanha para a reeleição de Castro
O ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB) corre o risco de ser afastado do comando das Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana. É que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro fez o pedido à Justiça baseado em uma ação do deputado estadual Carlos Minc (PSB), que entrou com uma representação no MP pedindo a anulação da nomeação, sob a argumentação de que Reis foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com base em condenação por órgão colegiado pela prática de crimes ambientais.
Washington Reis foi um dos principais articuladores da campanha de reeleição do governador Cláudio Castro (PL), e ocupou a posição de vice na chapa por algum tempo, até que as preocupações com as pendências judiciais se tornaram insustentáveis. O ex-prefeito renunciou à candidatura após decisão unânime do TRE-RJ pelo indeferimento do registro, e Thiago Pampolha acabou ocupando a vaga.
Em dezembro de 2016, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Washington Reis a uma pena de sete anos, dois meses e quinze dias de reclusão, em regime semiaberto, e ao pagamento de multa. Em agosto do ano passado, a Segunda Turma do STF rejeitou recursos do ex-prefeito, mantendo sua condenação por crime ambiental e loteamento irregular do solo.
Comments