top of page

Moradores e trabalhadores de Itaboraí entusiasmados com o "ônibus tarifa zero"

Rio de Janeiro, 06/4/2023

Por Gilson Barcellos

Fotos: Agência GBNEWS

Moradores de Itaboraí e de cidade vizinhas ficaram entusiasmados com o anúncio do prefeito Marcelo Delaroli (PL) de que serão implantadas até o final do ano cinco rotas dos ônibus “Laranjinha Tarifa Zero”. Destaque da edição de março do jornal GBNEWS Impresso, chamou a atenção principalmente de trabalhadores que pagam em média R$3,75 pela passagem municipal.

Entre os trabalhadores entusiasmados com a notícia está Valter da Costa, 72 anos, que mesmo aposentado pelo INSS, está trabalhando como vendedor de sorvetes e água mineral.

“Durante muitos anos trabalhei em empresas de ônibus aqui em Itaboraí e em Niterói, como vendedor de passagens e fiscal. Está fazendo agora 16 anos que vendo picolés e água mineral aqui em frente à Prefeitura de Itaboraí, sentado na mureta da Praça Marechal Floriano Peixoto. Já vi muito prefeito passar por aqui, mas esse Delaroli veio para “abalar”. Está transformando mesmo a cidade”, disse Valter, nascido e criado em Itaboraí, que antes da pandemia da covid-19, das 10h às 14h vendia cerca de 70 picolés e tinha que buscar reposição, e agora, chega a voltar para casa com 10 a 15 sorvetes.


A reportagem do GBNEWS também ouviu trabalhadores enquanto aguardavam ônibus num ponto na Avenida 22 de Maio, no Centro.

“Só acredito vendo. Já fomos enganados por muitos prefeitos, mas nesse levo fé, pelo menos está na rua e não trancado no gabinete”, disse Gisleine Soares que mora em Maricá e trabalha numa loja de roupas em Itaboraí.


“Gasto um dinheirinho que me faz falta para trabalhar ou passear na cidade”, falou Roberto Figueiredo, 49 anos, vendedor de garrafinha de água mineral nos sinais de trânsito no Centro e que mora em Itambí.


“O senhor pode deixar alguns exemplares comigo. Colaboro com a liderança de Porto das Caixas e vou levar os jornais pro pessoal de lá tomar conhecimento”, pediu Juca, como gosta de ser chamado, que fica numa banca vendendo pães de forma, hamburguer e de cachorro quente num ponto de ônibus


O ônibus tarifa zero chamado de “Laranjinha” é uma homenagem a Itaboraí que durante décadas foi a segunda maior produtora de laranjas do país.


Comments


bottom of page