top of page

Moradores de Maricá ganham Centro Esportivo do Caxito

Rio de Janeiro, 29/10/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Elsson Campos

O Centro Esportivo do Caxito no campo do Esporte Clube Figueirense foi inaugurado nesse sábado (28) com campo de futebol, campo society com grama sintética, paisagismo, futmesa, parquinho, academia ao ar livre, vestiários, mesa multijogos e uma grande área de convivência. O novo espaço foi aberto com um torneio de futebol que reuniu times dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá.

O prefeito Fabiano Horta (PT), destacou que o Centro Esportivo do Caxito será um local de convivência múltipla.

“Estamos investindo em saúde, em pertencimento, em qualidade de vida e no esporte. As crianças sairão daqui com conhecimentos, trocarão conversas, deixarão de ficar somente nas teles e irão conviver mais uns com os outros”, declarou Fabiano. Também presente na inauguração, o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, disse que a comunidade do Caxito ganha uma área de bem-estar social. “Esse espaço saiu do papel e vai garantir mais qualidade de vida aos jovens”, reforçou Filipe.

Moradora do bairro, Nazaré Alves, de 76 anos, fez questão de estar presente na inauguração do espaço. "Agora teremos esse lindo espaço e estamos só evoluindo. Gosto muito do trabalho que a Prefeitura está fazendo aqui e espero que melhorem nosso bairro cada vez mais", afirmou a aposentada.



Opmerkingen


bottom of page