Rio de Janeiro, 27/9/2024
Por Redação GBNEWS
Foto: Divulgação
Deputado Rosenverg Reis
Todos os monumentos referentes à Bíblia no Estado do Rio de Janeiro passam a ser Patrimônio Material, Histórico e Cultural. É o que estabelece a Lei de autoria dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Tia Ju (Republicanos), sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (27).
Com lei, o governo estadual, através dos órgãos competentes, terá a responsabilidade de apoiar as iniciativas que visem à valorização e divulgação destes bens materiais.
“Além de valorizar e reconhecer a importância da Bíblia, a lei permitirá uma atenção maior à conservação dos monumentos. São patrimônios que, assim como o livro sagrado escrito, ajudam os cristãos a caminharem no amor, na paz, fortalecendo a fé”, justifica o deputado estadual Rosenverg Reis.
Comments