Rio de Janeiro, 10/03/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Luciana Carneiro

A Moeda Social Arariboia movimentou, em três anos, mais de R$ 500 milhões, fortalecendo o comércio local e periférico e estimulando a economia de Niterói. Do total investido pela Prefeitura, 80% foram utilizados na compra de alimentos. Atualmente, o programa de transferência de renda beneficia 55 mil famílias cadastradas no CadÚnico do Governo Federal.
Desde janeiro deste ano, mais 9.500 novas famílias passaram a receber o auxílio, incluindo mães atípicas, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do governo federal, pessoas com deficiência e idosos que recebem até um salário mínimo.
“A Prefeitura de Niterói investiu mais de R$ 500 milhões no programa, o que aqueceu a economia local e garantiu que milhares de pessoas pudessem fazer suas compras no mercado. Além disso, antecipamos o crédito da moeda para o dia 6 de cada mês, facilitando o planejamento e o orçamento familiar. A Moeda Arariboia apoia as famílias que mais precisam e contribui para o desenvolvimento local e a atividade econômica do comércio em Niterói”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves (PDT).
Comments