top of page

Milicia toca o terror na Zona Oeste do Rio incendiando dezenas de ônibus

Rio de Janeiro, 23/10/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Reprodução

O clima está tenso na zona Oeste do Rio. Milicianos estão bloqueando ruas e avenidas no Recreio dos Bandeirantes e na Avenida Brasil e até agora mais de 30 ônibus, sendo cinco do BRT, um caminhão e dois carros de passeio, foram incendiados em retaliação pela morte de Matheus da Silva, o “Faustão”, sobrinho do miliciano Luis Antônio da Silva Braga, o “Zinho”. Trabalhadores estão indo a pé para casa e reclamam que o policiamento na região é pequeno. Motoristas que enfrentam congestionamentos, dizem que não estão vendo nenhum guarda para orientar o trânsito.


Matheus morreu após confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta segunda-feira (23). As regiões de Guaratiba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz, Inhoaíba, Campo Grande e Avenida Brasil devem ser evitadas. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão nestes locais.


De acordo com o Rio Ônibus, até às 17h30 eram 27 ônibus incendiados, sendo 12 de frotas municipais, quatro BRTs e outros de turismo e fretamento. Carros de passeio e barricadas também estão sendo incendiados. Os incêndios tiveram início por volta das 15h e causam reflexos em diversos bairros da Zona Oeste. A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização, às 16h50, por conta dos ataques.


* Em atualização

Helicóptero da Polícia Militar está sobrevoando toda a região da Zona Oeste carioca.





Opmerkingen


bottom of page