top of page

Milhares de fiéis e turistas assistem à procissão dos carros de bois em Raposo

Rio de Janeiro, 30/5/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Decom/Itaperuna

A 60ª Festa dos Carros de Bois de Raposo, em Itaperuna, foi simplesmente sensacional. Realizada de 27 a 29 de maio, o maior evento do turismo religioso do Estado do Rio de Janeiro encheu as ruas do distrito com milhares de fiéis e turistas, durante os três dias do evento. E, no domingo, 29, a tradicional procissão dos carros de boi reuniu mais de 60 carros.


O domingo ainda reservou outras atrações mais, dentre elas, o show com padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, no Rio de Janeiro; além da apresentação de Odair de Paula, levantando a galera e colocando todo mundo para dançar.


O distrito de Raposo é conhecido devido suas fontes de águas minerais e sua tradicional Festa dos Carros de Boi, que reúne milhares de turistas durante o evento. Ainda vale lembrar que as estâncias hidrominerais de Raposo são as mais procuradas do Estado do Rio de Janeiro.


A Festa dos Carros de Bois de Raposo foi organizada pela ACTUR (Associação Cultural e Turística de Raposo), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo.



Comments


bottom of page