top of page

Michelle Bolsonaro critica governo Lula no encontro de lideranças do PL no Riocentro

Rio de Janeiro, 26/11/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Reprodução do You Tube

O PL Mulher, braço do Partido Liberal, realizou neste sábado (25), no Anfiteatro do Riocentro, Zona Oeste do Rio, um encontro de lideranças do estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença da ex-primeira dama do país, Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher. Ela foi homenageada com o título de cidadã do Rio de Janeiro, concedido pela ALERJ, por indicação da deputada estadual deputada India Armelau (PL).


Em seu discurso de 40 minutos, Michelle Bolsonaro criticou o governo Lula, disse ser a pessoa mais perseguida do Brasil, criticou as viagens e os gastos do petista no exterior.


Michelle ainda condenou a saída de ministras mulheres do primeiro escalão do governo Lula. As ministras Daniela Carneiro (Turismo), Ana Moser (Esportes) e Rita Serrano (Caixa Econômica Federal) deixaram seus cargos no primeiro escalão para acomodar novos partidos e aliados do governo Lula.

“Acusavam meu marido (Jair Bolsonaro) de misoginia, mas esse é o governo que trata as mulheres como produto, descartam na hora em que não precisam mais”, atacou.


A menos de um ano das eleições municipais, ex-primeira-dama ampliou o poder no PL e tem atuado diretamente nas decisões sobre a estratégia do partido para o pleito de 2024.


Além das viagens nos fins de semana, ela participa semanalmente das reuniões da legenda, em Brasília, que começam a desenhar o cenário eleitoral. Será de Michelle a responsabilidade pela nominata feminina, apontando quais lideranças podem ser indicadas como candidatas.


O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao evento na reta final, acompanhado do governador Cláudio Castro (PL) e do deputado Alexandre Ramagem, pré-candidato da sigla à prefeitura do Rio. Em uma curta fala, Bolsonaro repetiu que as eleições de 2022 são “página virada”, e que “perder o jogo faz parte, como esse jogo foi jogado dói no coração”.


Também participaram do evento, entre outros, os deputados liberais Carlos Jordy, Eduardo Pazuello, Hélio Lopes, Luiz Lima, Filippe Poubel e Thiago Gagliasso.




.


Comments


bottom of page