top of page

MetrôRio terá alterações por conta de evento cultural e prova de ciclismo L'Étape Rio

Rio de Janeiro, 23/6/2023

Por redação GBNEWS

Foto: Divulgação

O MetrôRio terá alterações no Metrô na Superfície (MNS) em Botafogo, por conta de um evento cultural que acontece na Rua Nelson Mandela neste sábado e domingo (24 e 25). O trajeto da linha do MNS será feito pela Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto (ponto de desembarque e embarque da estação de Botafogo), retornando à Rua São Clemente. Com isso, o ponto final da Rua Nelson Mandela, que normalmente ocorre pelo acesso A, será transferido para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo, até o fim da operação de domingo.

Por conta da mudança temporária do ponto final, a Estação Botafogo terá alteração no horário de funcionamento do acesso B (Muniz Barreto). No sábado será das 5h às 23h59; e no domingo, das 7h às 23h.

Alterações no MNS para evento de ciclismo no domingo

No domingo (25) também haverá alterações nas duas linhas do MNS por conta da realização do evento de ciclismo L’Étape Rio 2023 na cidade. A mudança ocorre em função da interdição de vias na região do Leblon, Jardim Botânico e Gávea pela CET-Rio. Com isso, haverá alterações de trajeto na linha Botafogo x Gávea, das 7h às 11h. Durante o evento esportivo, o trajeto do MNS no sentido Gávea será:..., Rua Jardim Botânico, Rua General Garzon, Avenida Borges de Medeiros, Rua Mário Ribeiro, Avenida Bartolomeu Mitre, Avenida Rodrigo Otávio, onde haverá um ponto final provisório.

Já no sentido Botafogo, o itinerário começa na Avenida Rodrigo Otávio (ponto final provisório), Rua Mário Ribeiro, Avenida Borges de Medeiros, Rua Saturnino de Brito, voltando ao trajeto normal pela Rua Jardim Botânico.

Devido às interdições, os pontos do MNS: Baixo Gávea (Praça Santos Dumont), Marquês de São Vicente (Rua Marquês de São Vicente, 124) e Terminal da PUC (em frente à Pontifícia Universidade Católica) não vão funcionar neste horário.

Já a linha Antero de Quental x Gávea não vai operar das 7h às 11h, devido à interdição da maior parte das vias do itinerário para a passagem dos competidores durante a prova de ciclismo. O itinerário de praxe será retomado logo após a realização do evento esportivo.

Funcionamento do metrô no fim de semana

O metrô funcionará nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem necessidade de transferência na estação Estácio.

A linha de ônibus do Metrô na Superfície Botafogo – Gávea vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo. Já a linha Antero de Quental – Gávea operará no sábado das 5h às 23h30 no sábado; e das 11h às 22h30 no domingo, excepcionalmente, devido às interdições da prova L’Etape.

Esquema para jogo no Maracanã

No sábado (24), acontece a partida entre Fluminense e Bahia no Maracanã, a partir das 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).


Comments


bottom of page