top of page

MetrôRio tem esquema para o jogo do Botafogo pela Copa Sul-Americana no Engenhão

Rio de Janeiro, 29/6/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o jogo entre Botafogo e Magallanes, do Chile, que acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 21h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Para atender aos torcedores na volta para casa, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até meia-noite e meia. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).


As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.


Durante o retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, os torcedores poderão seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já na linha 2, eles poderão seguir até a Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio.


As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, das 5h às 23h30.


Recomendação para os clientes do MetrôRio

Os clientes devem estar na plataforma de embarque da estação Central do Brasil/Centro até meia-noite e meia. Depois desse horário, não será possível embarcar no sistema. As demais estações ficarão abertas apenas para o desembarque das últimas viagens. A concessionária orienta ainda que os clientes antecipem a compra do bilhete para facilitar o embarque durante a ida e volta do jogo, no site ou aplicativo do Giro, nas estações, ou que paguem suas passagens por aproximação com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, diretamente na catraca, ou com o Riocard Mais.


Comentários


bottom of page