top of page

MetrôRio monta esquema para jogo no Maracanã no domingo e no feriado de Dia do Trabalhador

Rio de Janeiro, 28/4/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Ascom/MetrôRio

Neste sábado e domingo (29 e 30), a operação do MetrôRio acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h.

Já na segunda-feira (01/05), feriado de Dia do Trabalhador, o sistema metroviário funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. Para facilitar o retorno do público na volta do evento de tecnologia Web Summit Rio no Riocentro, na Barra da Tijuca, na segunda-feira, a concessionária estenderá o horário de funcionamento da estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca até meia-noite, nos acessos B (Mar) e acesso C (BRT). Já as demais estações só funcionarão para desembarque.

Nos três dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem necessidade de transferência na estação Estácio.

Já os Postos de Gratuidade, nas estações Central do Brasil/Centro e Carioca/Centro, não terão expediente na segunda-feira (01/05). Os espaços voltarão a abrir as portas na terça-feira (02/05).

Funcionamento para jogo no Maracanã no fim de semana

No domingo (30/04), acontece a partida entre Flamengo e Botafogo no Maracanã, a partir das 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Cartão Giro e pagamento por aproximação

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.

Serviço

Horários de funcionamento do metrô

Metrô - Linhas 1, 2 e 4

Sábado (29/04): das 5h à meia-noite

Domingo (30/04): das 7h às 23h

Segunda-feira (01/05): das 7h às 23h, com extensão de horário para embarque na estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca até meia-noite

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (29/04), domingo (30/04) e segunda-feira (01/05): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro

Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea Sábado (29/04): das 5h às 23h30

Domingo (30/04) e segunda-feira (01/05): das 7h às 22h30


Comments


bottom of page