Rio de Janeiro, 14/9/2021
Por Redação GBNEWS
Fotos: Anselmo Mourão

Ontem foi a vez dos adultos, hoje a vacinação é para a garotada de 12 anos
Após ter vacinado moradores com mais de 18 anos, hoje, terça-feira (14), chegou a vez dos adolescentes com 12 anos de idade de serem imunizados contra a Covid-19. Com essa ação fica concluído o calendário de todas as idades vacináveis.
De acordo com secretária municipal de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, mesmo com consecutivos atrasos no repasse dos imunizantes para Maricá, a vacinação na cidade está sendo bem sucedida.

“A seriedade no cumprimento do Plano Nacional de Imunizações, o respeito à utilização da segunda dose na ocasião correta e à estratégia inicial de vacinar 100% dos mais vulneráveis antes de avançar nas idades fez Maricá alcançar ótimos resultados. A taxa atual de ocupação de leitos de Covid é de 64%, bem abaixo da média do Estado, por exemplo. Esse é um fator que reflete a ascensão da nossa vacinação”, frisou.
A imunização com a segunda dose continua sendo aplicada normalmente de segunda a sexta-feira em todos os polos e UVV, além de quatro novos polos exclusivos para segunda dose (USF Barra, USF Inoã 2, USF São José 2 e USF Barroco), que funcionam de 9h às 14h.


Comments