top of page

Maricá terá “Bairro Seguro” no distrito de Itaipuaçu

Rio de Janeiro, 28/01/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Marcos Fabrício


O maior distrito de Maricá, Itaipuaçu, com uma população estimada em torno de 40 mil habitantes, um condomínio residencial do Minha Casa Minha Vida que abriga cerca de 1600 famílias e o maior loteamento urbano da América Latina, o bairro Jardim Atlântico, terá reforço na segurança pública a partir de março.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), esteve reunido nesta quarta-feira (27) com o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, para conhecer detalhes do programa que está em desenvolvimento no Governo do Estado batizado de “Bairro Seguro”. O município será o primeiro fora da capital a contar com o programa. O bairro piloto será Itaipuaçu. Dependendo ainda da definição do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), a previsão é que possa ser implantado em cerca de 40 dias.


O encontro realizado no Centro Administrativo de Itaipuaçu teve a participação dos secretários João Maurício de Freitas (Governo), Renato Machado (Somar), Júlio Veras (Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP)) e do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói), coronel Sylvio Guerra.

Segundo o secretário de Polícia Militar a reunião serviu para apresentar o programa e os recursos necessários para sua execução. “Tivemos uma conversa bem proveitosa na qual estabelecemos quais recursos necessários. O programa tem uma filosofia de proximidade. É um policiamento que vai precisar muito da participação da população. O planejamento visa a parte oceânica, a parte residencial e comercial também. Ele funcionará 24 horas”, explicou o secretário, informando que ainda não está definido o efetivo que atenderá a região.


Para o prefeito Fabiano Horta a escolha de Itaipuaçu para piloto do programa é importante. “Trata-se de um programa com um conceito de atuação policial de proximidade. A polícia mais presente no bairro e atuando em interação com a comunidade. Nos comprometemos a oferecer a contrapartida necessária para que o projeto seja efetivamente executado. Itaipuaçu cada vez mais apresenta características de localidades com forte adensamento populacional, gerando demanda por um projeto de segurança pública dessa natureza”, afirmou.



Kommentarer


bottom of page