top of page

Maricá tem obras para acabar com enchentes e construção de estádio de futebol e anfiteatro

Rio de Janeiro, 01/8/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMM

As obras de infraestrutura estão em andamento em vários pontos de Maricá, que vão desde serviços de macrodrenagem, passando por revitalização das orlas das lagoas, um campus de educação, pavimentação de vias públicas até construção de praças. Esse trabalho faz parte do Plano de Desenvolvimento da cidade.

Uma das grandes intervenções é a obra de macrodrenagem realizada entre a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa (rua do canal da cidade) e a Rua Alferes Gomes (rua do Cine Henfil), no Centro da cidade, para acabar com o alagamento em dias de chuva forte. As peças pré-moldadas de três metros de largura por um metro de altura, que estão sendo instaladas no local, vão compor uma galeria com extensão de aproximadamente 337 metros.

Outra obra de drenagem está acontecendo na Rua Euclídes Paulo da Silva, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, onde futuramente será construído o Centro de Esporte de Inoã – no mesmo local em que foi montada a Arena Maricá 3×3 de Basquete durante o campeonato em abril deste ano.


Estádio de futebol

Na rua 107, em Cordeirinho, está em fase de finalização o estádio de futebol com capacidade para 2.260 pessoas na arquibancada. Próximo dali, na Barra de Maricá, está sendo construído um anfiteatro para 400 lugares na Rua Joaquim da Costa. O espaço terá um palco central que pode ser usado para apresentação de pequenos shows, debates políticos, aulas fora da escola e outras utilidades. O local terá também campo de beach soccer e um espaço para playground.

Itaipuaçu terá um campus de educação

Na outra extremidade da cidade, em Itaipuaçu, está sendo construído o Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que ocupa um terreno de 24.300m² (três vezes o tamanho de um campo de futebol). O espaço vai abrigar área de lazer, quadras poliesportivas, cineteatro, dois refeitórios, cinco laboratórios, uma biblioteca, 81 salas de aula, 22 salas de multimídia, entre outras, totalizando 128 salas.


A nova unidade está sendo construída em uma área pública, na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2), entre as ruas 52 e 53, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Essa será a 28ª escola em tempo integral existente na cidade que vai atender a aproximadamente cinco mil alunos.


bottom of page