top of page

“Maricá Solidário” arrecada agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua e indígenas

Rio de Janeiro, 03/7/2021

Por Redação GBNEWS


Numa ação conjunta das secretarias de Saúde e de Assistência Social de Maricá foi lançada a campanha ‘Maricá Solidário’ para arrecadar agasalhos e cobertores que serão destinados para a população em situação de vulnerabilidade, durante o inverno, quando os dias são mais frios.

Doações podem ser entregues no SIM do centro da cidade


De acordo com o coordenador de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social, Thiago Ribeiro, essa ação pede para que aqueles que possuem condições ajudem com doações de agasalhos e cobertas que possam proteger essa população.


“Diante da situação de baixas temperaturas que se agrava com o contexto vivenciado da pandemia decorrente da infecção pelo novo coronavírus, unimos esforços para a arrecadação de agasalhos para as pessoas que se encontram em situação de rua, pessoas idosas e crianças, e igualmente, aquelas atendidas nos serviços de acolhimento”, explicou.


A ação de recolhimento de agasalhos atenderá também as comunidades indígenas. “Também entram no grupo os povos e comunidades tradicionais (indígenas). A Secretaria de Assistência Social estará atuando em conjunto com a rede socioassistencial para atender a essas pessoas”, revela Michele Carvalho, coordenadora de Proteção Social Especial.


As temperaturas devem continuar baixas ainda nos próximos dias e a secretaria de assistência social explica que a doação é muito importante para várias famílias que estão em vulnerabilidade social.


Veja os locais para doações:

Polo USF Jardim Atlântico

Polo USF Chácara de Inoã

Polo USF Marinelândia

Polo USF Central

Unidade volante de vacinação do Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu (UVV)

Unidade volante de vacinação Aeroporto de Maricá (UVV)

Sim Inoã

Sim Itaipuaçu

Sim Centro de Maricá


Comments


bottom of page