Rio de Janeiro, 17/01/2024
Por Gilson Barcellos
Foto; Lucas Nunes
Prefeito de Maricá Fabiano Horta fala aos moradores de Itaipuaçu sobre as medidas que tomará para acabar com o descaso da Enel
Finalmente uma autoridade pública com credibilidade se manifestou e vai tomar providências para acabar com o descaso da Enel, multinacional que tem a concessão da energia elétrica de vários municípios do Rio de Janeiro.
Hoje (17) os moradores de Itaipuaçu, maior distrito de Maricá, fizeram uma manifestação pacífica protestando contra a falta de energia elétrica que é distribuída pela Enel. O prefeito Fabiano Horta (PT) anunciou que o procurador da cidade tomará medidas legais, uma delas ação civil pública contra a Enel.
“Vamos pedir a rescisão da concessão da Enel”, afirmou Horta que tinha acabado de inaugurar obras de adequação da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (Upam), em Santa Rita, bairro Jardim Atlântico, itaipuaçu.
Limite das duas cidades nas Serra da Tiririca que proíbe a passagem de veículos pesados, mas como não existe fiscalização... (foto Agência GBNEWS)
Em Niterói, cidade vizinha a Maricá, nenhumas autoridade municipal se manifestou até agora sobre a constante falta de energia elétrica em vários bairros. O apagão tão comum no bairro do Fonseca chegou ontem (16) à noite na Região Oceânica, precisamente na Serra Grande, Itaipu. O cliente liga para a Enel e a atendente já com o script decorado vai logo dizendo que “uma equipe já está no local fazendo os reparos”. Pura mentira!
Maricá e Niterói são duas cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro muito procuradas por turistas nacionais e internacionais, além de veranistas nesta época do ano. O carnaval está chegando e a população aumenta consideravelmente nesses municípios recheados de belas praias, trilhas e lagoas. Com a incompetência da Enel, o apagão está anunciado, infelizmente.
Comments