top of page

“Maricá Mais Verde” distribui mudas de plantas nativas em Itaipuaçu

Rio de Janeiro, 04/02/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: divulgação/PMM


O terminal rodoviário José Ferreira da Silva, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, recebeu na manhã desta quinta-feira (04) mais uma edição do projeto “Marica Mais Verde”, desenvolvido pela Secretaria de Cidade Sustentável. Cerca de 100 espécies de plantas nativas na Mata Atlântica, entre elas ipê rosa, amarelo, capim-limão, graviola, pata de paca, oiti, goiabeira, ameixa, jenipapo, aroeira, foram entregues gratuitamente.

Além de receber as mudas, técnicos da secretaria orientaram sobre o plantio e os cuidados que devem ser adotados para o crescimento delas. Segundo a bióloga Stella de Lima, o objetivo do projeto é estimular o plantio de mudas em todos os distritos do município. “Esse programa deixa a cidade mais verde. Ver as pessoas adotando as mudas é algo que nos motiva”, destacou a bióloga.


Entre os que procuraram a tenda estava a estudante Karol Bull, de 18 anos, moradora de Itaipuaçu.

“É muito importante esse projeto para conscientizar a população de plantar mais. Eu sou apaixonada por plantas, já garanti as minhas mudinhas”, ressaltou ela, que levou capim-limão mudas de ipê rosa e ipê amarelo.


Neste mês de fevereiro, o programa passa pelos bairros de Inoã (Passarela no quilômetro 15,5 – 11/02), Flamengo (Avenida Roberto Silveira – 18/02) e Ponta Negra (Na Praça Nossa Senhora das Graças - 25/02). Em março, as mudas estarão disponíveis em São José do Imbassaí (passarela no quilômetro 22– 04/03), Marques (Rodovia Amaral Peixoto, km 31 – 11/03), Praça Orlando de Barros (18/03) e no Caxito (passarela – 25/03). A distribuição começa sempre às 9 horas.



Kommentarer


bottom of page