top of page

Maricá foi palco de reunião sobre turismo inclusivo, esportes radicais e acessibilidade

Rio de Janeiro, 26/3/2021

Por Gilson Barcellos

Foto: Divulgação/USB

Simone Capela, Paulo Horn, Robson Dutra, Maurício Chaves e Clodoaldo Silva de braços abertos para o turismo inclusivo em Maricá


Craques da área do turismo estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (25), no escritório da USB do empresário Maurício Chaves, proprietário do Quiosque Barracuda, um dos principais points de Maricá, que vai paralisar suas atividades neste período de restrições. Em pauta, projeto para pessoas com deficiência (PCD), modalidades de turismo e acessibilidade.


No encontro, Maurício, o secretário municipal de Turismo Robson Dutra, o diretor da Turisrio (autarquia da Secretaria de Estado de Turismo-Setur) Paulo Horn, o super medalhista paraolímpico Clodoaldo Silva e, Simone Capela, defensora da causa e idealizadora do projeto.


Segundo o secretário Robson Dutra (PSD), vereador licenciado, o encontro serviu para apresentação de um projeto para pessoas com deficiência (PCD) incluso no turismo coletivo.


“Trocamos ideias sobre turismo inclusivo, esportes radicais para deficientes e acessibilidade pelas ruas de Maricá. Este projeto ajuda não somente os PCDS, mas também a mamãe que anda com seu carrinho de bebê pelas ruas e idosos a transitarem pela cidade com mais segurança”, esclareceu o secretário acrescentando.


“Conheci o campeão Clodoaldo Silva, morador de Itaipuaçu, que viveu um momento histórico em sua vida ao carregar a tocha olímpica e acender a pira na festa de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Maracanã. Hoje ele está aposentado e é comentarista dos jogos paralímpicos no SPORTV”.


No final da reunião, o empresário Maurício Chaves anunciou que neste período de restrições no combate ao coronavírus, de hoje (26) até 05 de abril, o Quiosque Barracuda, na Praia da Barra de Maricá, ficará fechado.


“Vamos realizar algumas manutenções e melhorar ainda mais o nosso atendimento e os nossos cuidados com amigos e clientes, principalmente no que toca a acessibilidade. Voltaremos mais fortes que nunca!” afirmou Maurício Chaves.


Comments


bottom of page