top of page

Maricá: Fim de semana em casa com muito forró, sertanejo, samba e mpb nas redes sociais

Rio de Janeiro, 07/4/2021

Por Redação GBNEWS

Foto: Ilustração/PMM

Alegria, cuidado e empatia. Essas são as três palavras que definem a Roda Cultural que vai acontecer na sexta-feira (09), sábado e domingo (11) nos canais oficiais da Prefeitura de Maricá no Facebook (@prefeiturademarica) e no Youtube (prefeiturademarica1).


Ao todo, 28 artistas e grupos vão levar alegria aos espectadores com os mais variados tipos musicais, entre sertanejo, forró, samba e música popular brasileira, neste momento em que a cidade está com restrições sanitárias devido a pandemia da Covid-19. Em tempos de isolamento social, a Roda Cultural é uma aposta da vida e na esperança de dias melhores.


Uma das idealizadoras do projeto é a Secretaria de Cultura. Para o titular da pasta, Sady Bianchin, entre os principais objetivos do evento estão proporcionar um benefício aos artistas locais e alegria aos cidadãos em suas casas.


“A Roda Cultural, além de valorizar os artistas da cidade e ser um instrumento de valorização da vida, tem a finalidade de gerar o fomento para a classe artística do município, que tanto sofre nesse período como os outros trabalhadores. Além de tudo, queremos proporcionar um conforto e qualidade às pessoas em casa, com música boa e acessível a todos os gostos”, explicou o secretário.


O projeto conta com a participação das Secretaria de Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Segundo presidente da companhia, Olavo Noleto, a Roda Cultural é uma mensagem de amor para todos.


“Estamos unindo três coisas neste evento: artistas que fazem parte da história de Maricá, uma palavra de carinho, de apoio aos profissionais de Saúde, deixando claro que estamos com eles e um pedido aos cidadãos para que contribuam neste momento tão delicado, preservando suas vidas e as vidas das pessoas que amam. A Roda Cultural leva uma mensagem de amor, de paz e de apoio às pessoas para que elas fiquem em casa”, comentou Noleto.


A programação da Roda Cultural está repleta de artistas. O evento começa nesta sexta-feira, 09/04, e vai até o próximo domingo, 11/04, e as lives começam às 14h (sexta) e 13h (sábado e domingo), encerrando às 21h (sexta) e 23h (sábado e domingo).


Confira a programação com os artistas abaixo:

Dia 9/04

– Ronaldo Valentim – Leandro Bruno – Vivi Serrano – Rose Lima – Laranjeiras – Dalva Alves – Roberta Tilio e Ricardo Agura

Dia 10/04

– Mammutes – Blackmother – Forró Bom Demais – Manhoso e Edinho Manhoso – Mayara Cobosk– Rohan Vito – Givan e Junior – Betinho Bahia – Bruno Di Bernner

Dia 11/04

– Kontagio – Banda Agane – Rafael Caçula e as Escolas de Samba União de Maricá - Tradição de Maricá - Herdeiros - Azul e Branco - Inocentes de Maricá - Flor do Imbassaí - Caxito - Saco das Flores e Acadêmicos de Araçatiba.


Comments


bottom of page