top of page

Maricá entrega Arena da Barra e inicia Global Tour

Rio de Janeiro, 07/5/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Maricá vai sediar a partir  da manhã desta quarta-feira(8), o Global Tour. A etapa de abertura da temporada do Circuito Mundial será até 12 de maio e vai contar, além do Brasil, com a participação de mais sete países, são eles: Estados Unidos, Qatar, Argentina, Alemanha, Uruguai, Porto Rico e Portugal.

 

O Brasil vai fazer quatro jogos no dia de estreia do Global Tour. O feminino encara Porto Rico e Uruguai, às 9h e 20h20, respectivamente, enquanto o masculino tem pelo caminho os Estados Unidos, às 9h50, e a Argentina no encerramento do primeiro dia de disputas, já às 21h20. Na etapa do Circuito Mundial do ano passado, o Brasil conquistou o título no masculino e no feminino. Um dos destaques da equipe para a competição é o lateral-direito Nailson Amaral. Após dois anos sem ser convocado, ele retorna para representar o time verde e amarelo. Ele foi seis vezes campeão mundial e em três ocasiões eleito o melhor jogador do mundo.


Jogos acontecem em nova arena

A cerimônia de entrega da Arena da Barra e início do Global Tour será às 19h20 desta quarta-feira na arena fixa para a realização de jogos de areia, montada na Avenida João Saldanha, entre as ruas 2 e 3, na Barra de Maricá. A entrega será feita em duas etapas: a primeira será composta por uma quadra principal de areia, medindo 42×32, e uma arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, além de 27 salas, quatro vestiários, sete banheiros e chuveiros. Já a segunda fase, com entrega estimada para o próximo semestre, incluirá mais uma quadra, 13 salas, museu com a história do handebol de praia, academia, áreas médica e fisioterapia, praça de alimentação, camarim e um palco.

 

Comments


bottom of page