top of page

Maricá e a portuguesa Óbidos podem se tornar cidades-irmãs

Rio de Janeiro, 06/6/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

(Portugal) - Longe na distância, mas com muitas semelhanças geográficas e sociais, Maricá e a histórica cidade portuguesa de Óbidos podem se tornar cidades-irmãs. A iniciativa foi debatida em encontro realizado ontem (05 em Portugal entre Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal do município luso e Marlos Costa, presidente da Companhia Maricá Alimentos S/A (Biotec). Na reunião, Daniel deu detalhes e informações sobre algumas iniciativas como Mercado Medieval, evento que em julho atrai milhares de turistas do todo mundo à cidade famosa por suas milenares muralhas erguidas durante a ocupação romana em Portugal. Óbidos também hospeda uma famosa feira literária e uma dos maiores eventos de games da Europa.

 

"Como Maricá, Óbidos tem praia próxima, lagoas e áreas agrícolas. Eles querem nos assessorar no nosso projeto do Mercado do Produtor. O Filipe também elogiou a estratégia de aproveitar os royalties do petróleo para preparar o futuro de Maricá com o desenvolvimento de novos empreendimentos, especialmente no turismo", disse Costa.

 

Troca de experiências

 

O parlamentar português se comprometeu a apresentar o projeto de tornar Óbidos cidade-irmã de Maricá à Câmara dos Vereadores da cidade. Afirmou também que nos próximos meses irá retribuir a visita. Demonstrou especial interesse em conhecer projetos de sucesso em Maricá como o Vermelhinho, o transporte gratuito da cidade, a Moeda Social Mumbuca e o Programa Passaporte Universitário.

 

"Será uma ótima oportunidade para aprofundar a sinergia que pode haver entre Óbidos e Maricá, cidades geograficamente distantes, mas com muitas semelhanças e coisas em comum", completou o presidente da Biotec.

Kommentare


bottom of page