top of page

Maricá comemora 208 anos de olho na sustentabilidade

Rio de Janeiro, 26/5/2022

Por Gilson Barcellos

Fotos: Agência GBNEWS

Estudantes hastearam as bandeiras em frente a sede da Prefeitura Municipal


Quinta-feira, 26 de maio, feriado em Maricá que festeja 208 anos de emancipação político administrativa. As comemorações começaram às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras nacional, municipal e do estado em frente à sede da Prefeitura Municipal, no Centro.


O prefeito Fabiano Horta (PT) participou da solenidade, que teve o cerimonial da Guarda Municipal e um coral formado por alunos de três escolas da rede municipal de ensino: Antônio Rufino (Gamboa), Rita Sampaio Cartaxo (Itaocaia Valey) e Barra de Zacarias (Barra de Maricá). Em seguida, foi realizada a missa solene na igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo.

Ao final do hasteamento, o prefeito declarou que a cidade vive um momento de busca por tecnologias sustentáveis, em referência ao ônibus híbrido apresentado no mesmo dia, sem esquecer o principal, que são valores de solidariedade, justiça e diversidade. “Só faz sentido construir uma cidade se ela for para as pessoas, para todas elas. O sentido é o das oportunidades, da inclusão, do acolhimento e do valor da vida, do cuidado com o outro. É isso que buscamos em Maricá e é também um chamado coletivo para estarmos nas ruas, convivendo com nossas diferenças. Maricá tem inúmeras vocações que vão do turismo à cultura, tendo recebido figuras ilustres como Maysa, Darcy Ribeiro e João Saldanha, e agora vamos buscar sua vocação para a sustentabilidade. É o nosso foco nos próximos anos”, afirmou o prefeito.

Em seguida, Fabiano Horta, seu vice Diego Zeidan (PT), convidados e imprensa, deram um “rolezinho da sustentabilidade” pela cidade no protótipo de ônibus híbridos e foram para a inauguração do Laboratório de Pesquisas e Análise Ambiental de Maricá.







Comentários


bottom of page