top of page

Maricá 209 Anos: Chiclete com Banana e Xanddy Harmonia arrastam multidão na orla de Itaipuaçu

Rio de Janeiro, 22/5/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Anselmo Mourão

Multidão acompanhou o Trio Elétrico baiano na orla de Itaipuaçu, Maricá


A orla de Itaipuaçu, em Maricá, Região Metropolitana fluminense, foi transformada num verdadeiro circuito do carnaval baiano neste sábado (20), com a passagem dos trios elétricos de Xanddy Harmonia e da banda Chiclete com Banana. Uma multidão de 50 mil foliões, segundo a Secretaria de Turismo, acompanhou as duas apresentações, que tiveram o Radar DJ no intervalo. O prefeito Fabiano Horta também participou da folia fora de época, que integra as comemorações dos 209 anos de aniversário do município. No palco, montado em outro ponto da orla, houve ainda shows da banda Thunderock e da cantora Bruna Mandz.

No meio do povo atrás do trio, Fabiano Horta era muito solicitado para fotos com os foliões, ao lado da primeira-dama Rosana Horta. Com muitos pedidos para manter o Carnaval fora de época no próximo ano, ele considerou importante a grande presença de público no evento. “É muito bom ver o povo de Itaipuaçu participando dessa forma ativa, é uma coisa que ‘dá liga’ com o restante da cidade, que fortalece sua integração”, avaliou o prefeito.


O primeiro show foi do ex-vocalista do grupo Harmonia do Samba, que desfilou sucessos como “Vem Neném”, “Agachadinho” e “Desafio”, entre outros, além de canções de sua carreira solo. Pouco antes de subir ao alto do trio e durante o show, Xanddy comparou a orla de Itaipuaçu ao famoso circuito Barra-Ondina, o mais procurado do carnaval de Salvador.

“Por um instante achei que eu estava lá, rapaz! Essa orla tá linda, e olha esse sol! A gente tem uma história linda com o Estado do Rio e é uma honra imensa vir a Maricá pra celebrar esse aniversário. Estou muito feliz de ter vindo”, declarou o cantor que ao ir embora pela Serra da Tiririca, no Mirante, fez questão de filmar toda a orla de Itaipuaçu entusiasmado com o cenário.


Mais feliz que ele estava a professora Auricélia Souza Costa, de 48 anos, que tentou tirar uma foto ao lado de Xanddy vigiando a porta de acesso ao caminhão. “Fui eu quem ganhou o presente no aniversário de Maricá. Sou fã de primeira hora dele e sei todas as danças, e além disso ele e a esposa me inspiram como família”, afirmou a moradora de São Bento da Lagoa, referindo à ex-dançarina Carla Perez.


Após a apresentação, o caminhão fez o retorno na esquina com a Avenida Zumbi dos Palmares para voltar à altura da Rua Professor Cardoso de Menezes, agora levando o Chiclete com Banana. Com mais de 40 anos de atividade, a banda empolgou o público com seus maiores hits como “100% Você”, “Voa Voa”, “Diga que Valeu”, “Quero Chiclete”, “Cabelo Raspadinho” e “Cara Caramba Sou Camaleão”.

O Trio Elétrico com a Banda Chiclete com Banana passou pela orla já com o sábado anoitecendo


Um dos fundadores da banda, o tecladista Wadinho Marques disse ter tido a mesma impressão de Xanddy sobre o trajeto do trio. “Veio o carnaval de Salvador todo pra cá! Tá tudo muito bonito, uma energia muito boa do público, e ainda esse céu e o mar. Tá a cara da Bahia”, constatou ele, ao lado do guitarrista e cantor Khill e dos percussionistas Waltinho Cruz e Deny ‘Coca-cola’ Urpia.


Comments


bottom of page