top of page

#MaricáÉMeuPaís: Maricaenses já estão curtindo a principal praça da cidade totalmente reformada

  • 19 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 19/8/2021

Por Gilson Barcellos

Fotos: Agência GBNEWS

Bastou o prefeito Fabiano Horta (PT) e o presidente da Somar (autarquia responsável pelas obras de Maricá), Renato Machado, darem por reinaugurada e retirado o tapume ao redor, para que moradores e visitantes da cidade tivessem acesso à Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, no final da tarde desta quarta-feira (18).

“Salve a praça central de Maricá!” Foi assim que o prefeito Fabiano Horta declarou inaugurada a Praça Orlando de Barros Pimentel que passou por sua maior remodelação nos últimos 15 anos. O espaço de 7.541 metros quadrados passou a contar com nova iluminação de LED, câmeras de monitoramento e uma estação das bicicletas vermelhinhas, além de playground, bicicletários e paisagismo. Também chamam a atenção de quem passa pelo local o piso feito de granito e os dois pergolados em madeira e ferro, instalados em pontos opostos da praça e que dão um estilo rústico ao ambiente.

Prefeito Fabiano Horta momentos antes da reinauguração da praça

O prefeito iniciou sua fala agradecendo a cada trabalhador que participou da obra desde seu início, no início de 2020 – a intervenção chegou a ser interrompida em razão da pandemia do novo coronavírus. “Aqui temos um ato heroico coletivo, que envolve técnicos, operários e idealizadores. Hoje, Maricá é uma cidade em transformação física, e esta praça tem um simbolismo afetivo grande em todos nós. A Praça Orlando de Barros Pimentel virou um lugar para sempre de todos”, declarou o prefeito, ao anunciar que haverá ainda no local homenagens à antiga biblioteca e o colégio São Caetano (que existiam ali décadas atrás) e um letreiro com a hashtag #MaricáÉMeuPaís.

Vice-prefeito Diego Zeidan (PT), prefeito Fabiano Horta, 1ª dama Rosana Horta e Renato Machado, responsável pelas obras da Orlando de Barros Pimentel

Para o presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, a obra é importante porque, além de ponto de encontro, a praça é o lugar de onde Maricá começou a crescer. “A cidade se ampliou a partir daqui, e nós conseguimos refazê-la de forma qualificada. Todos os que vierem vão poder contemplar o que conseguimos realizar”, ressaltou ele, que lembrou do dia em que a obra começou com a derrubada do antigo anfiteatro. “Para nós aquilo foi a pedra fundamental, o marco inicial do que agora estamos entregando”, disse Machado.

Fabiano Horta, Renato Machado e Diego Zeidan no momento da reinauguração

O secretário de Turismo, Robson Dutra, adiantou que o Natal Iluminado será o primeiro grande evento que a praça remodelada vai abrigar. “A área já está bonita por si só e, desta forma, creio que vai ser fácil montar a decoração natalina. Depois disso, iremos avaliar que tipo de evento o espaço poderá receber com essa nova configuração”, disse ele, declarando que as últimas obras vêm transformando a cidade num polo de atração turística cada vez maior. “Hoje é a cidade mais bonita da região, e só não enxerga isso quem não quer”, sentenciou.


Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page