top of page

Maria da Penha: Maricá, Rio e Niterói lançam “Campanha Juntas Contra o Feminicídio”

Rio de Janeiro, 06/8/2021

Por Redação GBNEWS

Em homenagem aos 15 anos da Lei Maria da Penha, 07/08, às prefeituras de Maricá, Rio de Janeiro e Niterói realizarão a campanha ‘Juntas Contra o Feminicídio, neste sábado (07), a partir das 10h, no recuo da Ponte Rio – Niterói. O principal objetivo da campanha é destacar os avanços conquistados nos últimos implementação da Lei e desmistificar o tema feminicídio.


A programação inicia com uma grande ação que contará com a presença de coordenadores de políticas para as mulheres das cidades três. Já às 18 horas, a parceria irá dar visibilidade ao tema em lugares como vias e transportes, além de iluminar na cor roxa em determinados pontos das três cidades. Em Maricá a iluminação ficará localizada na entrada da cidade de Maricá e na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, no Centro. Já no Rio, serão iluminados pontos como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, o Maracanã, o Estádio São Januário, a Igreja Nossa Senhora da Penna, os Arcos da Lapa, a Câmara de Vereadores, o Museu do Amanhã, o hotel Copacabana Palace, o Chafariz da Estrada do Galeão, o Telão da Cidade das Artes; e o prédio da Prefeitura do Rio e em Niterói o Caminho Niemeyer e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) também receberão a iluminação.


A campanha inclui a colocação de cartazes no transporte público com os canais para atendimento às mulheres vítimas de violência. A proposta é mostrar que essas mulheres não estão sozinhas e que podem pedir ajuda, mesmo quando ainda não se sentem preparadas para denunciar o caso.

Serviço: Lançamento da Campanha Juntas Contra o Feminicídio


Data: 07/08 (Sábado)

Local: Recuo da ponte Rio – Niterói

Horário:10h e 18h - Iluminação nos pontos das cidades


Opmerkingen


bottom of page