top of page

Mais da metade da população adulta de Maricá já recebeu a D1 e D2 contra a Civid-19

Rio de Janeiro, 17/9/2021

Por Redação GBNEWS

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá mais de 50% da população adulta da cidade – correspondente a 66 mil pessoas – já completou o esquema vacinal contra a covid-19. Com a primeira dose do imunizante são 111.931 (85,5%) pessoas maiores de 18 anos.


A secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, comemorou a conquista e reforçou a importância da segunda dose.


“Esse número representa todo o esforço das nossas equipes nesta campanha. Mesmo com a falta de repasse dos imunizantes em diversas situações, Maricá conseguiu uma vacinação imponente, pois reservou desde o início as doses destinadas para a segunda aplicação. E vamos continuar avançando”, enalteceu a secretária.


“Podemos ver que a vacinação está surtindo efeito. Temos uma taxa de ocupação de leitos de covid em queda. Neste momento está em 56%, bem abaixo da média do Estado. Mas temos que lembrar que é fundamental que todos tomem a segunda dose para garantir a maior eficácia do imunizante e a população esteja mais protegida”, completou.


Maricá continua com a vacinação da segunda dose de todos os imunizantes (AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac) na cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Estão disponíveis os seguintes polos: Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Centro Administrativo de Itaipuaçu e do Aeroporto de Maricá.


Outros quatro polos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, para aplicação da segunda dose. São eles: USF Barra, USF Inoã 2, USF São José 2 e USF Barroco.


Comments


bottom of page