top of page

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto em Maricá

Rio de Janeiro, 20/4/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Leonardo Fonseca

O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro foi aberto nesta sexta-feira. O Maricá Games reúne mostras, competições e mesas com desenvolvedores, além de disponibilizar consoles modernos e retrô e simuladores que podem ser usados pelo público. Tudo gratuitamente. A feira vai até 28 de abril.

 

“O mundo, hoje, é um mundo que fala com os games, que faz com que a gente olhe para o futuro e entenda a dimensão dos games como uma indústria poderosa como algo que fala com a geração de riqueza, trabalho, renda e desenvolvimento. Fala com a cognição nova da dimensão humana e o Maricá Games traz isso”, disse o prefeito Fabiano Horta (PT) na solenidade de abertura.

Futuro digital

 

A programação tem atrações fixas como fliperamas e videogames retrô, oficinas temáticas e simuladores de automobilismo e ciclismo. Além dessas atrações, haverá campeonatos de esports, como LoL, Valorant, EAFC e Free Fire. Competições de cosplay, conversas com dubladores e produtores fazem parte da programação.

 

 “Vídeo game é uma coisa para se divertir, mas também pode ser o futuro de cada uma dessas crianças e jovens que visitam o Maricá Games. Jovens que gostam de  jogar, mas que podem criar histórias também. Gente que gosta de mexer no computador e que pode um dia ser um engenheiro de games. Aqui nós vamos conversar muito sobre isso”, afirmou Hamilton Lacerda, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), responsável pela feira.

A feira tem participação de atores internacionais do setor, o que coloca Maricá no cenário mundial de games e cultura geek.


“O trabalho é para acolher jovens de Maricá e do entorno para o mercado que mais cresce. Receberemos atores da América do Sul e do Norte. É o maior evento gratuito do Brasil, país que ocupa a quinta posição global no mercado de games”, ressaltou Vinícius Verli, produtor e curador da feira.

 

 Nomes importantes

 

O evento vai receber o ator e dublador Guilherme Briggs e os artistas do cosplay Skei, Be Fusion Team, Fabibi respectivamente do México e Chile, estão entre as atrações.

 

Hoje, sábado, Guilherme Briggs participa de dois quadros do evento, às 17h15 e 18h30. Ele dá voz a diversos personagens, como Superman (DCU), Optimus Prime (Transformers), Buzz Lightyear (Toy Story), Samurai Jack (Samurai Jack), Rei Julien (Madagascar), Mickey Mouse (2009 em diante), Geralt de Rívia (The Witcher) e muitos outros.


Horários

O Maricá Games funciona de segunda a sexta-feira, a programação acontece das 9h às 20h, já aos sábados e domingos, das 10h às 22h. Além da programação fixa e dos campeonatos de esports, o evento recebe apresentações de artistas nacionais e internacionais, peças de teatro, concursos e exibição musical.


Confira a programação do evento no site marica.rj.gov.br

Σχόλια


bottom of page