top of page

Maio Amarelo em Itaboraí: ação educativa conscientiza motoristas e motociclistas

Rio de Janeiro, 16/5/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Secom/PMI

Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro em Itaboraí, foi realizada uma ação educativa em alusão à campanha Maio Amarelo, na manhã desta terça-feira (16), na Avenida 22 de Maio, na altura do bairro Santo Expedito. A atividade conjunta das secretarias municipais de Transporte (SEMTRANS) e de Segurança (SEMSEG) foi promovida em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a concessionária Arteris Fluminense e o programa Segurança Presente. Dedicado à prevenção no trânsito, o Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de vítimas em acidentes.

Durante a ação, foi montado um corredor em uma das faixas da avenida para realizar a abordagem aos veículos. Na atividade, foram distribuídos panfletos informativos para os motoristas que passavam pela principal via do município, com explicação sobre a importância da revisão veicular, uso de cinto de segurança, dirigibilidade e motocicletas, além de informações sobre direção defensiva e procedimentos a serem realizados para evitar acidentes na cidade.


Presente na ação, o secretário municipal de Transporte (SEMTRANS) e de Segurança (SEMSEG), Marcelo Leite, afirmou que essas ações servem para conscientizar motoristas e pedestres em relação aos cuidados no trânsito.

"O nosso principal objetivo com essas ações é levar informações necessárias aos motociclistas e motoristas que ajudam a evitar acidentes e salvar vidas. Isso envolve o uso do cinto de segurança, a utilização de cadeirinhas para as crianças e o não uso do telefone celular", disse o secretário.


Um dos motoristas que passava pelo local durante a ação foi o autônomo Peterson Barbosa, de 38 anos, que ressaltou a importância da atividade para promover um trânsito mais seguro na cidade.


"Moro em Itaboraí desde o meu nascimento e acho muito importante esse tipo de atividade para levar conhecimento para os motoristas mais novos e promover a conscientização nos mais antigos. Parabenizo a todos que participaram e vamos juntos promover um trânsito mais seguro e com menos estresse no dia a dia", disse o morador do bairro Retiro São Joaquim.


bottom of page