top of page

Luciano Mattos toma posse para segundo mandato como Procurador-Geral de Justiça

Rio de Janeiro, 17/01/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos Divulgação/MPRJ

Luciano Mattos tomou posse nesta terça-feira (17) como procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para o biênio 2023/2025. Ele foi reconduzido ao cargo após ser nomeado pelo governador do Estado, Claudio Castro (PL), em decreto do dia 12 de janeiro, publicado no dia 13/01.


Prestigiaram a sessão solene do Órgão Especial membros do Judiciário e do Ministério Público, entre eles procuradores-gerais de Justiça e representantes de Ministérios Públicos de oito estados brasileiros, do Distrito Federal, do MP Militar e da Procuradoria-Geral de República. Em seu discurso, Luciano Mattos afirmou que irá fortalecer e aprimorar a atuação do Ministério Público na defesa da sociedade.

"Reassumo com espírito renovado para continuar defendendo a sociedade e a população fluminense, buscando cada vez mais o aprimoramento do Ministério Público e fortalecendo sua atuação em prol da sociedade. Daremos continuidade a todos os projetos que apresentamos ao longo do primeiro biênio, com os aperfeiçoamentos necessários, a partir do diálogo que estabelecemos dentro e fora da instituição. Isso certamente beneficiará o destinatário final da nossa atuação: a população", reafirma Luciano Mattos.


Entre as autoridades presentes estava a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti; a PGJ do ES, Luciana de Andrade; o PGJ de MG, Jarbas Soares Junior; o PGJ do MA, Eduardo Jorge Nicolau; o PGJ do DF, Georges Seigneur; o PGJ do TO, Luciano Casarotti; o PGJ nomeado do AP, Paulo Censo dos Santos, representando a PGJ Ivana Cei; o procurador regional da República Maurício Manso, representando o PGR Augusto Aras; o promotor de Justiça Militar Fernando Hugo Teles, representando o PGJ Militar Antônio Pereira Duarte; e o subprocurador-geral de Justiça de SP Vidal Serrano Junior, representando o PGJ Mário Sarrubbo.


Comments


bottom of page