top of page

Liberadas todas as faixas das Ponte Rio-Niterói

Rio de Janeiro, 15/11/2022

Por Redação GBNEWS

Após vistoria minuciosa na manhã desta terça-feira (15) e reparos na estrutura do guarda-corpo, todas as faixas nos dois sentidos foram liberadas na Ponte Rio-Niterói. Técnicos afirmam que não houve danos na estrutura da ponte que sofreu colisão no início da noite de ontem (14) do navio cargueiro São Luís que atingiu os pilares 71 e 73 na Baia de Guanabara.


O navio estava ancorado desde 2016 devido a uma ação judicial. Há dois anos, a justiça determinou que ele fosse retirado da Baia da Guanabara por risco de vida humana e prejudicar o meio ambiente.


Segundo técnicos houve “falha de segurança marítima”. Com a ventania que atingiu o Rio de Janeiro ontem (14), a corrente da âncora se rompeu e a embarcação foi jogada contra a ponte. O navio está ancorado no armazém 13 do Cais do Porto. Felizmente não houve vítimas.


Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Civil, por meio do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro diz que deu suporte técnico e de logística na vistoria realizada pela Engenharia da concessionária Ecoponte nas estruturas da Ponte Presidente Costa e Silva (Rio-Niterói). Foram disponibilizadas 2 embarcações para o suporte à operação de vistoria.


Neste momento é grande o movimento de veículos nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói. É o retorno do feriadão de 15 de novembro.


Comments


bottom of page