top of page

Lei seca no Carnaval: Águas do Rio justifica abastecimento precário em Maricá

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 27 de fev.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 27/02/2025

Por Redação GBNEWS

Foto: maricainfo

A concessionária Águas do Rio responsável pelo abastecimento de água potável na cidade de Maricá em comunicado diz que a situação das torneiras secas pode se agravar.

 

“A Águas do Rio informa que o abastecimento em parte da cidade de Maricá ainda se mantém comprometido. A concessionária esclarece que, devido à estiagem prolongada, ocasionada pela ausência de chuvas e aliada as altas temperaturas, opera com redução de 77% na captação de água bruta para envio às unidades de tratamento (ETAs) Ponta Negra e Maricá (Flamengo). A concessionária esclarece que a situação pode se agravar caso o regime de chuvas na bacia do manancial não se normalize.

 

Regiões afetadas: Flamengo, Mumbuca, Araçatiba, Itapeba, Jacaroá, Barra de Maricá, Ponta Negra, Bambui, Cordeirinho, Bananal, Centro, Marques, Caxito, Eldourado e Camburi

 

A empresa reforçou a quantidade de caminhões-pipa, priorizando unidades de saúde, creches e escolas, e orienta os clientes a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do abastecimento. A Águas do Rio segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp", conclui o comunicado da Águas do Rio.

 

Comments


bottom of page