top of page

Junho Vermelho na ViaLagos incentiva a doação de sangue

Rio de Janeiro, 19/6/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação/ViaLagos

A CCR ViaLagos está engajada no movimento Junho Vermelho, que simboliza o incentivo à doação de sangue para estimular o gesto solidário, que costuma cair consideravelmente, durante o inverno, nos hemocentros. Para conscientizar o público sobre a importância de doar sangue, os painéis luminosos ao longo da rodovia divulgam a mensagem “Doe sangue, doe vida” e o telefone do Hemolagos (22) 98744-7988, o hemocentro da Região dos Lagos, que precisa de doações. Esse ato de amor ao próximo pode realmente salvar muitas vidas, que estão neste momento dependendo de sangue.


Segundo o Ministério da Saúde, se uma pessoa ceder, no máximo, 450 ml de sangue, pode salvar até quatro vidas. Para doar sangue, é necessário atender os requisitos abaixo e agendar pelo WhatsApp do Hemolagos, que está localizado em Cabo Frio e abastece a nove municípios da Costa do Sol.


Doação de sangue


Junho Vermelho – a data foi criada em 2015 pelo Ministério da Saúde para reforçar para a população de que doar sangue é um ato de amor ao próximo e cuidado com a vida.


Serviço:


Hemolagos: Rua Barão do Rio Branco, nº 88, Passagem, Cabo Frio/RJ https://www.facebook.com/hemolagoscf/

Requisitos básicos para doação de sangue:

• Estar com boa saúde; • Ter entre 18 e 69 anos; • Pesar no mínimo 50kg; • Estar descansado e alimentado; • Apresentar documento original

• Não ingerir bebidas alcoólicas até 12 horas antes da doação.


Comments


bottom of page