top of page

JA Rio de Janeiro e Rock Content oferecem bolsas de estudo de 100% em mídias sociais

Rio de Janeiro, 03/10/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

As redes sociais aumentam a visibilidade de marcas de todos os tamanhos e criam a possibilidade do público se conectar com negócios que, talvez, nunca conheceriam se não fossem canais como Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e Tiktok. Com isso, o mercado de trabalho busca cada vez mais por profissionais especializados em mídias digitais. Em parceria com a Associação Junior Achievement Rio de Janeiro, a Rock Content está oferecendo uma oportunidade única para quem deseja iniciar uma carreira na área: bolsas 100% gratuitas para a certificação em Social Media, com acesso aos cursos mais atualizados da plataforma Rock University. A iniciativa, que também conta com o apoio do Nexa Brasil, é voltada para pessoas com renda familiar mensal de até R$ 4 mil.

Para participar do processo seletivo, basta fazer um rápido cadastro (clique aqui). Os participantes terão acesso, durante três meses, aos conteúdos ofertados (até dezembro de 2022) e poderão adquirir habilidades relevantes, com foco no mercado de trabalho e certificações reconhecidas que enriquecem o currículo. Além de aprender sobre mídias sociais, possibilitando também quem quer abrir o próprio negócio a fortalecer uma marca na internet, a formação também contempla as técnicas mais utilizadas de SEO | Search Engine Optimization (Otimização de Mecanismos de Busca).

“Se um negócio não aparece logo na primeira página de resultados do Google, quando potenciais clientes pesquisam sobre algo, então a empresa está invisível na internet. Para que você consiga escalar o Google até o topo, você precisa dominar uma estratégia chamada SEO. Muita gente acha que ele é apenas para empresas grandes ou que é coisa para programador, mas não é verdade”, destaca Luana Dias, analista de Comunicação e Marketing de Impacto Social da Rock Content.

A iniciativa tem como foco pessoas de grupos sub-representados e/ou economicamente vulneráveis, possibilitando o acesso à educação de qualidade, melhores oportunidades de trabalho e crescimento econômico. O objetivo é compartilhar conhecimento para acelerar a transformação social.

“A nossa organização ajuda manter os jovens na escola por meio de programas realizados em escolas públicas. Na prática, o que fazemos é ampliar horizontes, potencializar talentos e impulsionar futuros. Essa parceria com a Rock Content fortalece a nossa causa e reforça o quanto vale a pena estudar. E faz isso da melhor maneira possível, oferecendo especialização”, destaca Renata Guimarães, diretora-executiva da JA Rio de Janeiro.

Sobre a Junior Achievement

A JA Worldwide é uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo. A instituição, indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022, prepara jovens para uma economia global, com foco em empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho. Há mais de 100 anos, oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A cada ano, quase 600 mil voluntários e professores atendem mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países. Recentemente, a instituição foi contemplada, pelo quarto ano seguido, como uma das 10 ONGs mais importantes do mundo no ranking global thedotgood 200 para 2022, que concentra, exclusivamente, organizações que geram lucro social e conecta aqueles que colocam o impacto positivo e o lucro social em primeiro lugar.

No Rio de Janeiro desde 1999, a JA atua com a missão de despertar o espírito empreendedor dos jovens por meio de programas educacionais que difundem a prática da livre iniciativa, com ética e responsabilidade social. O apoio financeiro da iniciativa privada viabiliza a implementação dos projetos, que são realizados em parceria com as secretarias de Educação do Estado e de municípios. Além disso, conta com a participação de educadores, voluntários e gestores, que unem forças para impulsionar o futuro da educação, preparando adolescentes e jovens para a vida em todas as suas dimensões.

Saiba mais sobre a JA Rio de Janeiro: www.jarj.org.br

Sobre a Rock Content

A Rock Content é uma empresa global, focada no desenvolvimento de estratégias de marketing digital e de conteúdo para seus clientes. A Rock é líder da América Latina e um dos maiores players globais no segmento de marketing digital e de conteúdo, estando presente também em EUA, Canadá e México. Fundada em 2013, a Rock Content ajuda mais de 2.000 marcas, profissionais de marketing e agências a entregar experiências de conteúdo excepcionais para seus clientes, por meio de soluções inovadoras de marketing de conteúdo, serviços criativos, talentos sob demanda e treinamentos. A missão da Rock Content é tornar o marketing melhor ao mesmo tempo em que gera impacto positivo no mundo. É por isso que a Rock Content tem uma equipe dedicada em projetos Impacto Social e Diversidade, Equidade e Inclusão, doando cursos de certificação profissional para mais de 50.000 jovens e adultos de grupos sub-representados.

Sobre a Rock University

A Rock University é uma plataforma global para a educação e o desenvolvimento dos clientes, funcionários e profissionais de marketing da Rock Content em todo o mundo. Oferecemos caminhos de aprendizagem, cursos e certificações em três idiomas, capacitando profissionais de marketing e clientes da Rock. Possibilitamos que esses públicos possam desenvolver mais profundamente suas habilidades em marketing e no conjunto de produtos da Rock Content. Acesse: www.university.br.rockcontent.com

Sobre o Nexa Brasil

O Nexa é o Núcleo de Ex-alunos formado por ex-participantes de programas da Junior Achievement. Trata-se de uma rede de jovens inquietos, que visa desenvolver e potencializar habilidades pessoais nos associados, promovendo experiências inspiradoras por meio de atividades engajadoras, facilitando a conexão com o ecossistema empreendedor. Fundado em 1996, muitos dos associados são, hoje, empresários que constituíram seu próprio negócio ou atuam com sucesso em grandes empresas. Atualmente, há 16 núcleos ativos no Brasil, com 1745 associados.


Comments


bottom of page