top of page

Itaboraí terá Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado (13)

Rio de Janeiro, 12/4/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: Secom/PMI

De acordo com a SEMSA, a vacinação contra a influenza estará disponível para os grupos prioritários, que são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da Saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

 

Para se vacinar é necessário que o cidadão apresente documento que comprove o vínculo ativo profissional ou estado de saúde, como, por exemplo, em doenças crônicas. No caso das puérperas, é necessário apresentar documento que comprove o puerpério, como certidão de nascimento, cartão da gestante ou outros. E ainda documento de identidade, CPF ou Cartão SUS, e cartão de vacina.

 

A vacina da Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) apresenta três tipos de cepas do vírus, são eles: H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo para a vacinação.

 

A vacinação vai acontecer em 37 unidades de saúde de Itaboraí das 8h às 17h.

 


 

Commentaires


bottom of page