top of page

Itaboraí 190 anos: Corrida e Caminhada arrasta multidão pela Avenida 22 de Maio

Rio de Janeiro, 29/5/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Secom/PMI

Encerrando a programação de eventos em celebração aos 190 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, foi realizada, na manhã de domingo (28), a 2ª edição da Corrida e Caminhada de Aniversário. Promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o evento contou com a participação de milhares de pessoas que lotaram a Avenida 22 de Maio, no trecho entre o Centro e Outeiro das Pedras. Dividida em competições de 5km e 10km, o desafio contou com percurso de entrada e saída na Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro. Ao longo da competição, os participantes percorreram a Avenida 22 de Maio e voltaram para o ponto inicial de encontro. A cantora Dediane Almeida foi a responsável pela parte musical do evento e cantou sucessos da música sertaneja durante a realização da prova.

Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli e de seu filho, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), participou do percurso de 5km e agradeceu a presença dos mais de 3,5 mil inscritos para o evento. “Nossa população deu um show, foram milhares de pessoas inscritas em busca de mais saúde e diversão. Não posso deixar de parabenizar a organização e pelo sucesso que foi esse grande evento”, disse Marcelo Delaroli.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), ressaltou a importância desses eventos para a saúde e diversão dos moradores do município e de outras cidades. “É sempre bom poder promover esse tipo de evento para a nossa cidade, pois contribui para a saúde e entretenimento dessa população que tanto merece. Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e a todas as outras secretarias envolvidas e ao público que compareceu a nossa Corrida e Caminhada. Ainda teremos muita novidade no esporte esse ano”, afirmou o secretário. Durante o percurso, guardas municipais e orientações de trânsito realizaram o auxílio aos motoristas que trafegavam pela Avenida 22 de Maio. Agentes do programa Segurança Presente também auxiliaram na realização do evento.

Os vencedores da competição foram os seguintes: José Carlos dos Santos Júnior (masculino - 10km), Josefa Carneiro da Conceição (feminino - 10km), Paulo Roberto Mendes (masculino - 5km) e Kely Souza Rodrigues (feminino - 5km). Um dos destaques do evento foi Railda Maria de Souza, de 53 anos, que conquistou a terceira colocação entre as mulheres no percurso de 10km.

“É a primeira vez que venho a Itaboraí e já consegui a terceira colocação. Ano que vem, estarei aqui de novo e quero o primeiro lugar. Participo de corridas desde 1998 e é sempre um prazer poder participar desses eventos”, afirmou a moradora do bairro Neves, em São Gonçalo.


Comments


bottom of page