top of page

Itaboraí 190 anos: 20° Encontro de Carros Antigos reúne centenas famílias

Rio de Janeiro, 08/5/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Neste último fim de semana (06 e 07/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, reuniu centenas de famílias e amantes do automobilismo, no 20° Encontro de Carros Antigos. O tradicional evento da cidade foi realizado pela Associação de Veículos Antigos de Itaboraí (AVAI), com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. A programação contou com exposição de mais de 300 carros, principalmente das décadas de 60 e 70, e ainda um veículo da década de 20, que leva a uma viagem nostálgica, destacando a elegância da época, com muito charme e estilo. O público ainda pôde se animar com muita música e entretenimento. No sábado (06), com show de rock clássico e no domingo (07), com a Banda Bloody Mary e Bruninho do Cavaco. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), marcou presença no evento, acompanhado da família e amigos e destacou a expectativa para este mês de festejos na cidade.

"O Encontro de Carros Antigos de Itaboraí foi lindo demais, só carros maneiros. É muito gratificante a gente ver as famílias de novo na praça, curtindo em um ambiente agradável e familiar. Isso enche a gente de alegria. Esse mês será um mês de muitos eventos e realizações em todas áreas da cidade, porque o nosso povo merece e não temos tempo a perder. Que Deus abençoe a todos", ressaltou Marcelo Delaroli. O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, demonstrou satisfação com o trabalho realizado e as expectativas superadas com o evento. “A gente estava com uma expectativa muito grande para esse Encontro de Carros Antigos aqui na cidade e a cada ano essa expectativa é superada. Graças a Deus tudo ocorreu bem e recebemos veículos de outras federações e outros municípios para participar do nosso evento", finalizou o secretário.

O Encontro de Carros Antigos é tradição no município e já faz parte do calendário de festejos que marcam os 190 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí. Expositor fiel, o morador de Venda das Pedras, Paulo Roberto Soares, de 60 anos, participa do evento há mais de 10 anos e falou da satisfação de fazer parte deste encontro. “Esse evento é tradicionalíssimo na cidade e eu participo com meu fusca 1968. Itaboraí tem essa cultura muito forte do antigo automobilismo e é uma coisa que não podemos deixar morrer. Agora mesmo passou uma família por aqui e a criança era apaixonada por fusca e é isso que resgata essa cultura em Itaboraí. É muito importante essa cultura para a nossa cidade” expressou Paulo.


bottom of page