Rio de Janeiro, 28/02/2024
Por Gilson Barcellos
Médico e vereador Paulo Pinheiro quer passar pente fino no contrato da OS na Prefeitura do Rio
Acendeu o sinal de alerta na Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do Rio com a ação de busca e apreensão da Polícia Federal na Prefeitura de Maricá e no Hospital Municipal Che Guevara por parte da Polícia Federal.
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara carioca, vereador Paulo Pinheiro (PSOL), pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma cópia do relatório de auditoria na Secretaria de Saúde do Município de Maricá.
O parlamentar que foi reeleito presidente da Comissão, ficou preocupado. Segundo Paulo Pinheiro, se há irregularidades no contrato da OS Gnois em Maricá, é preciso passar um pente fino nos contratos da Gnois com a Prefeitura do Rio. A OS tem cerca de R$ 500 milhões em contratos de gerenciamento de unidades de saúde, dentre as quais, o Super Centro de Diagnósticos de Benfica.
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 14 mandados de busca e apreensão, na Prefeitura de Maricá, no Hospital Municipal Ernesto Che Guevara e em endereços de Niterói e Rio de Janeiro. Foram apreendidos carros de luxo, dinheiro, celulares e notebooks. A decisão judicial também mandou afastar do serviço público a secretária de Saúde de Maricá, a diretora do hospital e mais funcionários que atuavam na saúde maricaense.
Em Maricá, as investigações indicam que houve pelo menos prejuízo de R$ 71 milhões nos cofres públicos com o contrato com a OS Gnois.
Comentários