top of page

Indicação pede terminais eletrônicos acessíveis em Petrópolis

Rio de janeiro, 06/6/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (06) a indicação legislativa do vereador Marcelo Lessa (SD) que pede a instalação de, pelo menos, um terminal eletrônico com teclas em braille, adaptação para fone de ouvido, além de sonorização ambiente para alertar sobre o atendimento em agências bancárias, ambulatórios, hospitais e unidades de emergência de Petrópolis.

A indicação foi aprovada com uma sugestão de projeto de lei que, após análise do governo municipal, deverá voltar à Câmara para nova votação em Plenário. Segundo o projeto, no caso dos bancos, por exemplo, o sistema em braille e os fones de ouvido deverão ser obrigatórios para a retirada de extratos e saldos para os clientes com deficiência visual. Já as senhas para o serviço interno dos caixas deverão ser anunciadas por serviço de som ambiente, dentro da agência.

Para o vereador Marcelo Lessa, os setores bancário e da saúde estão presentes na vida das pessoas diariamente, e estes segmentos não devem medir esforços para garantir que todos tenham acesso aos serviços oferecidos. “Queremos implantar medidas que incluam a todas as pessoas de fato e de direito”, explica o vereador.


Comments


bottom of page