top of page

Incompetência da Águas do Rio leva Prefeitura de Maricá a distribuir água mineral

Rio de Janeiro, 17/4/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: Gabriel Ferreira

O abastecimento de água potável que no dia a dia deixa a desejar em Itaipuaçu, maior distrito de Maricá, por parte da concessionária Águas do Rio, continua causando transtornos aos cerca de 50 mil moradores que ainda sofrem as consequências desde o último dia 03, quando vários municípios tiveram a distribuição interrompida.

 

A Secretaria de Assistência Social de Maricá vai distribuir 6.500 garrafas de água mineral nesta quarta-feira (17) aos moradores de Itaipuaçu e Inoã, que ainda sofrem com a falta de abastecimento de água. A ação ocorrerá entre 9h e 16h.

 

Cada pessoa pode levar um fardo com seis garrafas de 1,5 litro. A Escola Municipal Marquês de Maricá fica na Rua Douglas Rienti, Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu. As garrafas foram doadas, ironicamente, pela concessionária Águas do Rio.

 

O secretário de Assistência Social, Thiago Ribeiro, reforça que a parceria com a concessionária é fundamental para amenizar os transtornos causados pela interrupção do abastecimento.

 

“Esperamos que a situação logo se resolva. A população pode contar com apoio da prefeitura para juntos buscamos soluções e a resolução para a falta de abastecimento”, disse Thiago.

 

Os moradores da região sofrem com a falta de abastecimento de água desde o dia 03/04, quando ocorreu uma interrupção na captação pelo Sistema Imunana-Laranjal pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que abastece as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Ilha de Paquetá.

 

Independente dessa interrupção, a distribuição de água por parte da Águas do Rio em Itaipuaçu é péssima. Os moradores tem que observar diariamente se o fornecimento está acontecendo para depois pensar em lavar roupas, lavar quintal etc, caso contrário, fica com a torneira seca.

 

 

 

 

Comments


bottom of page