Rio de Janeiro, 18/11/2023
Por Redação GBNEWS
Foto: Elsson Campos
A principal unidade de saúde do Centro de Maricá, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, receberá em breve um tomógrafo, um arco cirúrgico, utilizado para radiografia, além de reestruturação do telhado de todo hospital. A informação é do prefeito Fabiano horta (PT) que visitou a unidade nesta sexta-feira (18).
Horta disse ainda que o local será ampliado e que serão instalados mais quatro consultórios, um novo posto de enfermagem, além de melhorias na recepção da maternidade, ampliação da recepção da emergência e da sala de medicação.
O prefeito ressaltou que as intervenções irão ampliar o fluxo hospitalar, promovendo melhor atendimento à população.
“As melhorias estruturais e os novos equipamentos hospitalares ampliam a capacidade do conjunto logístico, o fluxo hospitalar e, assim, o atendimento. Esperamos que as obras estruturantes estejam concluídas em três meses. Com isso, todo o atendimento do Conde vai ser otimizado e ganhará mais eficiência”, disse Horta.
Itaipuaçu abrigará novo hospital
Ainda de acordo com o prefeito, um novo hospital será construído em Itaipuaçu, maior distrito de Maricá.
“As obras do hospital de Itaipuaçu serão iniciadas em breve, o que vai fazer o grande triângulo da saúde, fazendo com que a UPA de Inoã, o Conde Modesto e o novo hospital de Itaipuaçu, dialoguem com Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que atuará na retaguarda. Essa logística é importante para que a gente tenha toda a cadeia completa do SUS”, lembrou.
O diretor geral do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, o médico Salvador Poubel, afirmou que as novas instalações e equipamentos darão melhor acolhimento ao paciente, além de agilizar os atendimentos.
“As novas instalações e equipamentos são fundamentais para garantir a qualidade do atendimento e o acesso da população aos serviços necessários. O hospital vai receber obras que irão ampliar a recepção da emergência, composta por uma sala de espera maior e de medicação, que proporcionará atendimento mais rápido aos pacientes mais rápidos e um melhor acolhimento desse paciente. O tomógrafo vai permitir que o paciente não precise sair do hospital para realizar o exame e o arco cirúrgico possibilita a radiografia estática em cirurgias, fazendo com que o paciente não precise sair do centro cirúrgico para realização do exame”, explicou Poubel.
Comments