Horto Municipal de Teresópolis ganha parquinho infantil e fica aberto direto neste feriadão

Rio de Janeiro, 10/10/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMT

O Horto Municipal de Teresópolis ganhou mais um atrativo: um parquinho infantil com brinquedos de madeira. São balanços, gangorras, escorregador e um mirante, confeccionados de eucalipto. Boa opção de diversão para a garotada que visitar o espaço neste feriado prolongado.

O Horto conta com área para piquenique, parque para cães, horta, jardins, área de compostagem e estufas para o cultivo de espécies de plantas nativas para o replantio nas praças e espaço públicos da cidade.

Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, bairro Quarenta Casas, fica aberto à visitação pública direto até o domingo da próxima semana (17), das 8h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. Depois, o espaço fechará para manutenção nos dias 18 e 19/10.

Em todos os dias, o público pode levar lanches para piquenique no local. A recomendação é que cada pessoa leve sua garrafa e/ou copos reutilizáveis, evitando o uso de copos descartáveis.

Ocupando em torno de 10 mil metros quadrados, a área do Horto Municipal foi doada ao município por Carlos Guinle. Projeto do engenheiro Osíris Rahal, foi criado na administração do prefeito Waldir Barbosa Moreira e é o espaço onde são cultivadas mudas de plantas de várias espécies para arborização e complementação paisagística de praças e jardins públicos do município. Também conta com um Jardim Sensorial, composto por plantas medicinais, para efeito de estudos e trabalhos escolares.