top of page

Horto Municipal de São Pedro da Aldeia ganha novas placas de madeira talhada

Rio de Janeiro, 16/9/2021

Por Aline Torres Guimarães

Fotos: Divulgação/PMSPA

A Secretaria de Agricultura de São Pedro da Aldeia, localizada no Horto Municipal, recebeu um presente especial nesta quinta-feira (16). O prefeito, Fábio do Pastel (Podemos), acompanhou a instalação da nova placa do horto. A criação, em madeira talhada, foi feita pelo artista local Francisco da Silva Assis e contou com o material doado pela Associação de Moradores do bairro Parque Estoril. A secretaria também ganhou uma placa com a identificação visual em forma de arte.


Natural de Olinda, em Pernambuco, Francisco mora há 34 anos em São Pedro da Aldeia e diz já considerar-se aldeense. Ele fundou um projeto que ensina jovens a esculpir madeira, oferecendo incentivo e profissionalização.


“Sempre trabalhei com jovens, e implantamos o Projeto Aprender Fazendo. É um curso em madeira que atende nove bairros do município. Como ninguém é forte sozinho, identificamos o jovem mais habilidoso que torna-se o professor. Deu certo e até hoje temos vários deles que seguem o ofício. Já ajudamos muitos jovens e a missão continua”, aponta.

A madeira para elaboração das placas foi doada por Maurício Rodrigues, presidente da associação de moradores do bairro Parque Estoril. “Estamos presenteando o Horto Municipal com estas lindas placas. Foi um presente feito com todo carinho, em troca pelo tanto que todos da Secretaria de Agricultura vêm fazendo pelo nosso bairro. Foi a forma que encontramos de retribuir o apoio e também deixar a nossa cidade ainda mais bonita”, contou.


コメント


bottom of page