top of page

Grandes ventos podem ter divulgação em aeroportos e terminais do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 24/6/2024

Por Redação GBNEWS

O Deputado Estadual Yuri Moura (PSOL) apresentou um projeto de lei que busca transformar a maneira como o turismo é promovido no Estado do Rio de Janeiro. A proposta institui cotas obrigatórias de propaganda em Terminais Rodoviários Estaduais, Portos e Aeroportos localizados no Estado para a promoção dos setores turísticos dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro e visa destinar 30% dos espaços publicitários desses locais para a divulgação das atrações turísticas das cidades fluminenses.

 

De acordo com o texto do projeto, a nova legislação obrigará a reserva de espaços publicitários para a promoção turística dos municípios promovendo o desenvolvimento integrado em todas as regiões do Estado. Isso inclui a divulgação de eventos, atrações turísticas diversas, culturais, comunitárias, religiosas, ecológicas e demais atividades que atraiam visitantes e turistas.

 

A distribuição das cotas será realizada de forma equitativa, assegurando a representação de todos os municípios interessados. Um comitê gestor, composto por representantes da Secretaria de Estado de Turismo e dos municípios, será responsável pela seleção e rotatividade das propagandas.

(Foto Octacílio Barbosa/Alerj) 


O deputado Yuri Moura justifica a necessidade da lei destacando a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Segundo ele, o Rio de Janeiro é mundialmente reconhecido por suas paisagens deslumbrantes e vibrante patrimônio histórico e cultural, mas muitos municípios com atrativos únicos ainda não recebem a visibilidade que merecem.

 

“A promoção do turismo requer investimento contínuo em marketing e divulgação para atrair visitantes nacionais e internacionais. Ao utilizar espaços estratégicos de alta visibilidade como rodoviárias, portos e aeroportos, podemos maximizar a exposição dos destinos turísticos menos conhecidos e fomentar o turismo interno. Principalmente nas cidades do interior!”, afirma o deputado.

 

 

 

 

 

Σχόλια


bottom of page