Rio de Janeiro, 26/01/2021
Por Redação GBNEWS
Foto: Alemão Silva
A organização da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) e a Prefeitura de Congonhas confirmaram a realização da etapa final do campeonato de 2020, que não pode ser realizada em fevereiro devido ao avanço da pandemia de COVID-19 no país. As provas serão realizadas em 13 e 14 de março e definirão os campeões gerais de todas as categorias. As inscrições serão abertas 30 dias antes da data do início do evento, somente online, para evitar as aglomerações.
Para garantir a saúde de todos, a CIMTB Michelin adotará o protocolo elaborado ao longo do ano passado com profissionais da saúde e do ciclismo, além de seguir as orientações da Confederação Nacional de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI), com o objetivo de manter um padrão mundial de segurança.Para garantir a saúde de todos, a CIMTB Michelin adotará o protocolo elaborado ao longo do ano passado com profissionais da saúde e do ciclismo, além de seguir as orientações da Confederação Nacional de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI), com o objetivo de manter um padrão mundial de segurança.
O organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes, garante que fará de tudo para dar tranquilidade aos atletas e equipes durante as provas. “Nossa prioridade para esta etapa é que os atletas possam se preparar e competirem sem a preocupação de se infectarem durante a prova que vai definir os campeões gerais da temporada passada de 2020”, afirma.
O evento será fechado ao público geral, sendo que cada competidor poderá levar somente um acompanhante. Além disso, agentes sanitários estarão em todas as entradas medindo a temperatura dos participantes, conferindo o uso de máscara, passando álcool em gel e conferindo se o nome das pessoas está na lista de inscritos.
Outra medida será o aumento dos bolsões de largada para respeitar o distanciamento entre os atletas, além do uso obrigatório da máscara momentos antes da largada. “Seremos super rígidos como fomos no Campeonato Mineiro que realizamos em novembro e dezembro do ano passado na Fazenda Sossego, em Carandaí. Mas o principal é que todos se comprometam seguindo as recomendações para a segurança de todos”, diz Rogério Bernardes.
Novo circuito
A CIMTB Michelin aproveitou o segundo semestre sem competições do ano passado para reformular o circuito da maratona de Congonhas. A nova pista foi estruturada com largada e chegada no lindo Parque da Cachoeira, o mesmo local onde foi realizada a primeira competição da CIMTB Michelin na Cidade em 2005. Os detalhes serão divulgados em breve.
댓글