top of page

Governador não vai decretar lockdown

Rio de Janeiro, 17/12/2020

Por Paulo Roberto Araújo


O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) não vai decretar lockdown (confinamento) nos próximos dias, apesar do aumento do número de casos de coronavírus no Estado do Rio. A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, a hoteleiros em visita à Praia do Peró, em Cabo Frio. Ele garantiu que todas as medidas estão sendo tomadas pelo governo estadual para amenizar os efeitos da pandemia e que a economia não resistiria a um lockdown.

Gustavo Tutuca e Sérgio Ricardo provaram o drink Bandeira Azul


Acompanhado do presidente da Turisrio, Sérgio Ricardo de Almeida, Gustavo Tutuca percorreu a orla da Praia do Peró, inclusive o local onde breve será hasteada a Bandeira Azul, logo após o termino das obras da Prolagos no calçadão. Ele foi recebido por hoteleiros e pelos Amigos do Peró no Hotel Paradiso Praia e lembrou sua infância e adolescência em Cabo Frio. Apontou a casa na Avenida dos Pescadores, no Peró, onde sua família, de Piraí, se hospedava:

-- Nós de Piraí chamávamos o Peró e Peraí, tal o número de moradores da minha cidade natal que passava e passa o verão aqui e também na Praia do Forte. Meu pai, Tutuca (PSC), prefeito eleito de Piraí, era frequentador assíduo da Barraca Dois Irmãos, point do Peró. Foi muito bom voltar para conhecer o projeto Bandeira Azul, que vamos estimular em outras praias do Estado do Rio – disse o secretário que, durante a visita, provou o drink Bandeira Azul e o suco de pitanga, marcas do lugar.

Gustavo Tutuca voltou a defender o turismo consciente durante a pandemia e disse que o governo estadual, através da Polícia Militar, está desenvolvendo ações para minimizar os efeitos dos engarrafamentos nas estradas de acesso à Região dos Lagos durante a alta temporada. Tutuca prometeu ajudar na confecção de uma folheteria (mapa com indicação de atrativos) para o Peró.


Durante a visita, Tutuca e Sérgio Ricardo receberam um documento, assinado por dez presidentes de moto clubes do estado, no qual eles pedem mais apoio para os eventos moto ciclísticos, que movimentam a economia fluminense na baixa temporada. Além de apoio e divulgação do calendário anual, eles pediram a padronização e a simplificação do processo para aprovação dos eventos junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. Recentemente, a subsecretaria de Grandes Eventos do governo do estado passou para o Turismo.

-- Esta será uma prioridade. Vamos pedir ao Marcelo Alves Monfort de Mello, subsecretário de Grandes Eventos, que convoque as lideranças do motociclismo estadual para uma reunião no Rio. A intenção é apoiar e fortalecer o calendário do segmento e promover no Rio, com apoio dos moto clubes, um evento similar ao Brasília Moto Capital – anunciou Sérgio Ricardo.


O documento foi entregue por Ezequiel Ribeiro, motociclista de Cabo Frio, muito conhecido em todo o Brasil, que promove o Diveneta Moto Fest, evento tradicional do calendário. Ele explicou que o Rio possui mais de 1,3 milhão de motocicletas e que os motociclistas promovem eventos semanais, de pequeno, médio e grande porte, todos os fins de semana, de março a novembro:


-- Os encontros de motociclistas são esperados pelas cidades do interior, pois movimentam a economia, em especial a hotelaria e a gastronomia. Precisamos de um protocolo para evitar o excesso de burocracia e exigências diferentes num mesmo estado – disse Ezequiel, que foi convidado a realizar um evento na orla do Peró.



Commenti


bottom of page