Rio de Janeiro, 03/4/2021
Por Gilson Barcellos
Fotos: Reprodução
Com dezenas de convidados, muitos sem a máscara protetora contra o coronavírus, o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) inaugurou na manhã deste sábado (03) o Hospital Modolar de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Após discursos de políticos e do próprio governador em exercício, para dezenas de convidados, muitos sem a máscara protetora, finalmente, após um ano, foi inaugurado o hospital modular que inicialmente será destinado ao tratamento da covid-19.
Estão disponíveis 150 leitos, metade da capacidade instalada. As transferências serão feitas gradualmente para os 60 leitos de UTI e 90 de enfermaria, nessa primeira fase de funcionamento. A Secretaria Estadual de Saúde informou que depois da pandemia as vagas passarão a ser usadas como leitos de retaguarda para o atendimento na Baixada Fluminense.
As obras do Hospital Modular terminaram em junho de 2020 e custaram ao estado R$ 50 milhões. Desde o início do ano, uma série de problemas impediram que a unidade começasse a funcionar.
A unidade foi batizada de Dr. Ricardo Cruz, em homenagem a um dos cirurgiões mais respeitados do país e que morreu com Covid, está com vagas abertas. Profissionais de saúde que tiverem interesse nas oportunidades podem acessar o site Ideias.
Segundo decreto baixado pelo próprio governador Cláudio Castro e publicado no Diário Oficial do Estado, como medidas restritivas contra Covid-19, estão proibidas festas e inaugurações mesmo oficiais.
Recentemente, o governador comemorou seus 42 anos de vida numa festa com vários amigos, em Petrópolis, com todos sem a máscara de proteção contra o coronavírus e fazendo pouco caso do distanciamento social.
Comments